Linksys-wireless-wifi-80211-we

O protocolo WEP é mais antigo, e possui um nível de segurança comprometedor, comparado com o WPA e o WPA2, sendo que estas brechas de segurança podem ser facilmente exploradas. O WPA e o WPA2 possuem maiores medidas de segurança, sendo que são conhecidas poucas vulnerabilidades do WPA2, porém estes protocolos não são compatíveis com todos os dispositivos de rede, o que torna caro a adoção deste padrão em grandes companhias com equipamentos incompatíveis. Uma característica que deve ser levada em conta é a velocidade de tráfego, que em muitas situações é maior usando WEP (menos criptografia).

 

Como dica, use WPA2 e se sentir necessidade ( se ficar lento, perder pacotes), reduza a criptografia para WPA.
Em alguns casos, precisei reduzir para WEP e fiz a restrição tamém por MAC.


Alguns riscos básicos:

 

Ao utilizar uma rede sem fio, os riscos requerem atenção especial.

 

  •  O sinal de sua rede sem fio pode estar ultrapassando seu perímetro de uso, possibilitando que um “vizinho” mal intencionado utilize algoritimo de força bruta para conseguir acesso à rede.
  • Também há o risco de “escuta” onde os dados trafegados podem estar sendo monitorados, principalmente em redes públicas, e para prevenção, utilize uma camada de criptografia – como PGP – em seus emails ou comunicações sigilosas, ou ainda um VPN.
  • Um erro muito comum, cometido por usuários inexperientes, é a utilização da configuração default do AP wireless, ficando a rede sem fio desprotegida.
Pin on PinterestShare on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on Twitter

Leave a reply

required

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>